Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional recebe seminário sobre protagonismo infanto-juvenil nas escolas

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 13h29 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 18h11 | Acessos: 376
O Arquivo Nacional, através da sua Equipe de Educação em Arquivos (Edarq), recebeu nesta terça-feira, 09 de outubro, o seminário “A valorização das ações afirmativas e do protagonismo infanto-juvenil nas escolas municipais”, promovido pelos programas “Rio, escola sem preconceito” e “Protagonismo juvenil”, da Subsecretaria de Ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O evento teve como objetivos o compartilhamento de práticas protagonistas dos estudantes e os percursos das ações afirmativas dos professores no interior das escolas municipais.
Claudia Tebyriça, supervisora da Edarq, abriu o evento apresentando o trabalho realizado pelo setor de Educação em Arquivos do Arquivo Nacional: “essa casa está aberta a todos, o patrimônio que aqui está é nosso e gostaríamos que todos pudessem conhecê-lo. Venham nos visitar! Vamos estreitar nossos laços! Também estamos abertos a sugestões de temas para as oficinas que realizamos”.
 
 
Fonte: Texto e foto Equipe de Educação em Arquivos.
registrado em:
Fim do conteúdo da página