Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encerramento da 1ª edição da FLIRME/RJ no Arquivo Nacional

Escrito por Camila Souza | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 17h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 11h58 | Acessos: 94

O Arquivo Nacional foi palco hoje, 8 de outubro, do encerramento da 1ª edição da Festa Literária da Rede Municipal de Ensino (FLIRME/RJ). O autor homenageado foi o Manoel de Barros. A programação contou com apresentações culturais, rodas de conversas, espaço para trocas de experiências, adaptações teatrais de obras literárias, sarau, entre outras atividades. O evento foi pensado para os estudantes, professores, bibliotecários, funcionários de apoio, responsáveis e outros membros da comunidade escolar de todos os segmentos de Rede Municipal, incluindo Coordenadorias Regionais de Educação, Nível Central da SME-RJ e sociedade em geral.

Segundo Heveny Mattos, responsável pela Gerência de Leituras e Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação, é muito importante realizar o encerramento da 1ª edição da Festa Literária da Rede Municipal de Ensino no Arquivo nacional, devido à importância da instituição na história do nosso país. Em suas palavras: “Um local com tantas histórias, que traz a nossa identidade e do nosso país. Um espaço democrático e ao mesmo tempo tão conservador e tradicional no melhor sentido da palavra. Esse resgate da memória que a gente tanto luta e trabalha nas nossas unidades escolares. Hoje passaram aqui muitas pessoas, músicos, artistas, de teatro e cinema, trazendo um pouquinho desse mosaico que é o trabalhar com a literatura com jovens e crianças nas nossas unidades escolares. Foi um espaço pensado com muito carinho e pelo que estou vendo hoje todas as pessoas pensaram o mesmo: não poderia ter sido em um espaço melhor! É com imensa alegria que a gente realiza o encerramento da primeira festa literária da rede municipal de ensino no Arquivo nacional!”

registrado em:
Fim do conteúdo da página