Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional participa da publicação “Programas e iniciativas da Cooperação Ibero-Americana em Brasil”

Escrito por Bruna Barcelos | Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 10h00 | Última atualização em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 10h15 | Acessos: 339

O Arquivo Nacional, por meio do Iberarquivos - programa ADAI, participou da publicação “Programas e iniciativas da Cooperação Ibero-Americana em Brasil”. Esta publicação é uma iniciativa do Escritório Sub-Regional para o Cone Sul da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). As informações contidas na publicação foram fornecidas pelos representantes do Brasil nos programas, iniciativas e projetos ibero-americanos no âmbito das reuniões de coordenação realizadas durante o ano de 2018.

O Iberarquivos tem por objetivo apoiar o desenvolvimento dos arquivos brasileiros e o acesso à informação arquivística no Arquivo Nacional, arquivos estaduais, municipais, centros de memória, bibliotecas e outros, públicos ou privados, por meio da concessão de bolsas de estudo para formação e assistência técnica, elaboração de planos de preservação, conservação e restauração de arquivos, e ampliação do acesso e difusão dos documentos arquivísticos. O diretor-geral do Arquivo Nacional é o responsável pelo programa no Brasil. Participam do programa: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Filipinas, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Acesse aqui a publicação “Programas e iniciativas da Cooperação Ibero-Americana em Brasil”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página