Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aula inaugural da ONG SerCidadão é realizada no Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 11h40 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 17h40 | Acessos: 127

Foi realizada ontem, 13 de março, na sede do Arquivo Nacional (AN), no Rio de Janeiro, a aula inaugural das turmas do primeiro semestre dos cursos de Auxiliar de Administração e Arquivo e do pré-vestibular, da ONG SerCidadão em parceria com o Arquivo Nacional.

A cerimônia contou com a participação de Aluf Elias, coordenadora-geral de Processamento Técnico e Preservação do Acervo do Arquivo Nacional, que enfatizou a importância do projeto: “Comecei a trabalhar no Arquivo Nacional como estagiária, aos 19 anos, o que foi muito importante para a minha carreira. Espero que essa experiência também seja de grande valia para vocês. Retornei ao órgão depois de formada e hoje sou gestora de uma área técnica. O trabalho em arquivos é de grande relevância para a sociedade brasileira e espero que vocês sejam bastante felizes e possam aprender muito aqui”.

A diretora-executiva da Ser Cidadão, Emília Lobato, também deixou sua mensagem para a turma: “Estamos com vocês e acreditamos em vocês! Que consigam com essa experiência aqui dentro, um pequeno deslocamento em sua vida. A Ser Cidadão quer abrir algumas janelas, para que vocês possam fazer suas escolhas, deixando suas vidas mais felizes”.

Claudia Tebyriçá, supervisora da Equipe de Educação em Arquivos, enfatizou que o aprendizado não é apenas dos alunos: “é uma alegria poder participar deste projeto. É sempre um aprendizado, nosso e de vocês. Todos os técnicos do Arquivo Nacional envolvidos no programa, também aprendem muito com os alunos. É uma troca constante de conhecimento.

Fonte: Equipe de Educação em Arquivos/Coordenação de Pesquisa, Educação e Difusão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página