Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vice-cônsul da Irlanda em São Paulo visita o Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 17h41 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 17h48 | Acessos: 123

A coordenadora-geral de Administração, Patrícia Longhi, representando a diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, recebeu nesta terça-feira, 11 de junho, a vice-cônsul da Irlanda em São Paulo, Jill Henneberry, o pesquisador irlandês, Peter O’Neill, e a professora Elisa Lima Abrantes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos Irlandesas. Do corpo de servidores do Arquivo Nacional, participaram da conversa o assistente da Direção-Geral, Sérgio Lima, o coordenador-geral de Acesso e Difusão Documental, Marcos André, e o assistente técnico da Coordenação-Geral de Processamento Técnico e Preservação do Acervo, Mauro Lerner. 
O objetivo da visita foi solicitar apoio institucional para a realização de uma exposição sobre imigração irlandesa no Brasil, a realizar-se no próximo ano nos dois países. Em um primeiro momento, pretende-se consultar documentos históricos sobre a temática e, depois, solicitar cópias digitais desses documentos custodiados pelo Arquivo Nacional.

Peter O’Neill, Patrícia Longhi, Jill Henneberry e Elisa Lima Abrantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página