Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cerimônia de formatura dos alunos da SerCidadão

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 15h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 15h29 | Acessos: 129

Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, foi realizada no auditório do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, a cerimônia de formatura da turma 2019.1 do Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, da organização não governamental SerCidadão.

A cerimônia contou com a presença da diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, da diretora executiva da SerCidadão, Maria Emilia Lobato, e de Germano Hugo Gerdau Johannpeter, conselheiro e apoiador da organização.

Em sua fala, Neide De Sordi destacou a importância do Arquivo Nacional poder colaborar, por meio de parceria com a SerCidadão, em um projeto que capacita jovens para o mercado de trabalho e os possibilita ter melhores perspectivas de futuro. Maria Lobato parabenizou os formandos pela dedicação aos estudos e destacou o papel dos familiares em influenciar positivamente os jovens em suas trajetórias.

A cerimônia contou, ainda, com homenagem dos alunos aos responsáveis, aos patrocinadores do programa e aos professores. Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre o Arquivo Nacional e também realizada a apresentação de um livro feito pelos estudantes a partir de oficinas de escrita e encadernação ministradas durante o curso.

A SerCidadão é uma organização sem fins lucrativos que busca contribuir com a formação integral de jovens e adultos das regiões periféricas do Rio de Janeiro. Desde 2006, o Arquivo Nacional apóia a instituição na capacitação de jovens com idade entre 16 e 24 anos. A instituição oferece os espaços e a estrutura necessários para as aulas que acontecem durante a semana. Além disso, o Arquivo Nacional promove oficinas de reciclagem de papel, papel marmorizado e encadernação, ministradas por servidores da Coordenação de Preservação do Acervo. Os jovens também têm a oportunidade de participar de visitas guiadas e conhecer melhor o Arquivo Nacional.

Neide De Sordi, diretora-geral do Arquivo Nacional.

Maria Emilia Lobato,  diretora executiva da SerCidadão.

Professores do Curso Auxiliar de Administração e Arquivo recebem homenagem.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página