Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Liberação do acesso aos livros talões das Circunscrições do Rio de Janeiro

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 10h05 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 19h18 | Acessos: 1294

Aviso aos Usuários

O Arquivo Nacional, imbuído da missão de preservar a memória brasileira através dos documentos de arquivo, desenvolve projetos de organização e tratamento do acervo que buscam aperfeiçoar suas condições de guarda e conservação. E com tais ações democratiza o acesso da população às informações públicas mantidas pela Instituição.
Em julho de 2017, iniciamos um novo módulo no tratamento técnico dos Livros Talões de Nascimentos, Casamentos e Óbitos das Circunscrições de Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro, período de 1940 a 1961.
As cópias digitais dos Livros Talões de Nascimento, Casamento e Óbito da 1ª a 11ª Circunscrições estão liberadas à consulta, assim como parte das cópias digitais dos Livros Talões de Nascimento, Casamento e Óbito da 12ª a 14ª Circunscrição (conforme quadros abaixo).
Os demais Livros Talões de Nascimento, Casamento e Óbito da 12ª a 14ª Circunscrição seguem com o acesso suspenso até 31/12/2019. Contudo, a liberação para acesso aos documentos será feita gradualmente e a comunicação aos usuários imediata, via portal do Arquivo Nacional.

 Visualize aqui a lista dos livros talões e sua situação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página