Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prêmio de Pesquisa do Arquivo Nacional é destaque no JB

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 19h26 | Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 19h26 | Acessos: 101

O anúncio dos vencedores do Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa 2019 foi tema de matéria no Jornal do Brasil, com destaque para o primeiro lugar que coube ao historiador Moacir Rodrigo de Castro Maia, doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

O concurso, criado em 1991 e realizado bienalmente pela instituição, seleciona monografias inéditas que analisem conjuntos documentais conservados pelo Arquivo Nacional. A avaliação é feita por uma comissão formada por professores convidados e especialistas da instituição que aprecia também a relevância e o desenvolvimento do tema, além de outros aspectos inerentes a um trabalho monográfico. Os trabalhos dos três primeiros colocados serão publicados pelo Arquivo Nacional.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página