Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Recomendações para o tratamento de fotografias digitais no contexto da gestão de documentos

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h29 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h29 | Acessos: 950
A Coordenação-Geral de Gestão de Documentos (COGED) apresenta orientações aos órgãos e entidades do Poder Executivo federal para o tratamento das fotografias digitais no contexto da gestão de documentos.
 
Com os avanços tecnológicos, é comum o acúmulo de fotografias digitais sem a gestão arquivística nas instituições. Diante disso, essas recomendações orientam a identificação das fotografias digitais como documentos arquivísticos, assim como a sua inclusão no âmbito do programa de gestão de documentos. Propõe também a definição de procedimentos para produção, manutenção e destinação das fotografias digitais em idade corrente e intermediária, preferencialmente apoiados por um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD).
 
Acesse aqui o documento com as recomendações.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página