Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Site do Conarq migra para o portal gov.br

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 13h07 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h11 | Acessos: 233
A Coordenação de Tecnologia da Informação do Arquivo Nacional - Cotin, em trabalho conjunto à Coordenação de Apoio ao Conselho Nacional de Arquivos - Coaco, finalizaram na última sexta-feira, 11 de setembro, a migração do site do Conselho Nacional de Arquivos - Conarq, para a plataforma única do Governo Federal, o portal gov.br.
 
O portal gov.br tem o objetivo de unificar os canais digitais do governo federal, conforme o estabelecido pelo Decreto nº 9.756/2019, que determina que todos os órgãos e entidades da administração federal deverão migrar  para o novo portal até o final de 2020. Com o novo portal, o usuário poderá encontrar as informações e serviços de que necessita em um único local.
 
Dentre as melhorias para facilitar a localização de informações sobre as realizações do Conarq e do Sinar estão um menu mais conciso, um leiaute mais moderno e o rol de serviços em destaque.
 
Para a execução do projeto no Arquivo Nacional  foi desenvolvido um plano de trabalho de 3 meses, que foi finalizado dentro do prazo pactuado com a Secretaria Especial de Modernização do Estado – Seme, da Secretaria-Geral/PR.
 
Destacamos também que, com a finalização da migração do site do Conar para o portal gov.br, a Cotin atende uma das ações previstas no Plano de Gestão Estratégica (PGT) do Arquivo Nacional, assinado pela Diretora-Geral Neide De Sordi em abril deste ano.
 
Fonte: Coordenação de Apoio ao Conselho Nacional de Arquivos. 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página