Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Série Conarq - Recomendações para digitalização de documentos arquivísticos permanentes
Início do conteúdo da página

Série Conarq - Recomendações para digitalização de documentos arquivísticos permanentes

Escrito por Camila Souza | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 15h45 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 16h11

O Conselho Nacional de Arquivos (Conarq), como uma das principais fontes de informação sobre arquivos, padrões e melhores práticas arquivísticas, vem produzindo e divulgando um amplo e significativo repertório de publicações técnicas, com o objetivo de disseminar conhecimento arquivístico. As publicações do Conarq são consideradas referência para a arquivologia em instituições públicas e privadas em território nacional e na América Latina.

Dentre os diversos documentos técnicos de seu site, destacamos hoje a publicação "Recomendações para digitalização de documentos arquivísticos permanentes" .

 Essas recomendações, aprovadas pela Resolução nº 31 do Conarq, visam auxiliar as instituições detentoras de acervos arquivísticos de valor permanente na concepção e execução de projetos e programas de digitalização.

 O Conarq é um órgão colegiado, vinculado ao Arquivo Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem por finalidade definir a política nacional de arquivos públicos e privados, como órgão central de um Sistema Nacional de Arquivos, bem como exercer orientação normativa, visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos de arquivo. Por intermédio de suas Câmaras Técnicas e Setoriais, e Comissões Especiais, o Conarq promove e desenvolve importantes ações técnico-científicas, como seminários, oficinas, workshops e cursos. Saiba mais, clicando aqui.

 

capa conarq recomendacoes


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página