Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Série Mulheres: Cacilda Becker
Início do conteúdo da página

Série Mulheres: Cacilda Becker

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 14h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 16h07

O Arquivo Nacional celebra Cacilda Becker como destaque desta semana da série "Mulheres e o Arquivo", que é uma iniciativa do portal Arquivo Nacional que procura levar aos seus leitores o perfil de personalidades femininas com trajetórias de vida marcantes, bem como os itens documentais que fazem parte do acervo da instituição.

A consagrada atriz brasileira nasceu no dia 6 de abril de 1921, em Pirassununga – SP. Por conta da sua história familiar, mudou-se para Santos, onde teve contato com artistas de vanguarda e frequentou círculos intelectuais e boêmios. Atingiu a profissionalização nos palcos em 1948 e, nas suas três décadas de gloriosa carreira, interpretou diversas personagens no teatro, no cinema e na TV.
O acervo do Arquivo Nacional possui imagens que registram momentos marcantes da vida e da obra de Cacilda Becker, que hoje completaria 98 anos esse ano.

Cacilda Becker em agosto de 1956. Arquivo Nacional. Fundo Correio da Manhã. BR_RJANRIO_PH_0_FOT_11214_120.

 

 

 

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página