Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo em Prosa debate a educação patrimonial
Início do conteúdo da página

Arquivo em Prosa debate a educação patrimonial

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h58 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 16h58

A edição de maio do Arquivo em Prosa foi realizada nesta quinta-feira, 17 de maio, no auditório principal do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro.

O evento é uma atividade organizada pelo Arquivo Nacional, na qual especialistas de diversas áreas são convidados a palestrar sobre temas que dialoguem com o universo dos arquivos e esta edição fez parte da programação da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

O tema em debate foi "Educação Patrimonial" e para falar sobre o assunto estiveram presentes Maria de Lourdes Parreiras Horta, museóloga e professora do MBA de Gestão de Museus da Universidade Cândido Mendes e Associação Brasileira de Gestão Cultural, e Nelson Bohrer, diretor do Núcleo de Desenvolvimento Digital do Arquivo Pró-Memória da Fundação D. João VI de Nova Friburgo. A mediação foi realizada pela servidora do Arquivo Nacional, Cláudia Tebyriçá.

O evento teve transmissão ao vivo na página oficial do Arquivo Nacional no Facebook e pode ser assistido aqui.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página