Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Interdição temporária de acervo
Início do conteúdo da página

Interdição temporária de acervo

Publicado por José Márcio Batista Rangel | Publicado: Domingo, 11 de Agosto de 2019, 08h12 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 14h13

 

 


1 - Acervo Tratado em parceria com o FamilySearch:

Processamento técnico e reformatação dos Livros Talões de Nascimentos, Casamentos e Óbitos das Circunscrições do Rio de Janeiro, período de 1940 a 1961.

Confira aqui os documentos já disponíveis para acesso.

Em razão do processamento técnico e digitalização dos acervos referentes à naturalização de estrangeiros - Série Interior Nacionalidades (IJJ6) e Serviço de Comunicações do Ministério da Justiça e Negócios Interiores, os processos de naturalização estarão interditados a partir do dia 20 de janeiro de 2020. Ressaltamos que, uma vez digitalizados, os documentos serão disponibilizados no Sistema de Informações do Arquivo Nacional - SIAN.

 

2 - Fundo Casa dos Contos

Em junho de 2019, iniciamos o tratamento arquivístico da seção "Avulsos" do fundo Casa dos Contos e, em janeiro de 2020, iniciamos o tratamento arquivístico da seção "Códices", do mesmo fundo. As atividades de processamento técnico serão estendidas até 30 de junho de 2021. Por isso, o acesso ao acervo está temporariamente suspenso. Caso o usuário necessite consultá-lo, deve entrar em contato com o Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, que mantém uma cópia microfilmada, em bom estado, desse acervo. As informações de acesso estão disponíveis em: http://www.fazenda.gov.br/museus/casa-dos-contos/acervo

 

3 -  Fundo Conselho de Desenvolvimento:

Comunicado aos Usuários - As atividades de processamento se estenderão até 31 de março de 2020. Devido a isso, o acesso ao acervo segue suspenso.

 

4 -  Fundo 6ª Vara Criminal do Rio de Janeiro (CT):

- Comunicado aos Usuários -  As atividades de processamento se estenderão até 30 de julho de 2021. Devido a isso, o acesso ao acervo está suspenso.

 

5 -  Fundo Fazenda Nacional Santa Cruz (EM):

- Comunicado aos Usuários - A seção “Livros de Registro (LRE)” segue com restrição de acesso até 30 de junho de 2020. As demais seções “Caixas (CAI)” e “Códices (COD)” estão disponíveis para consulta.

 

6 -  Acervos armazenados no depósito A-301:

- Comunicado aos Usuários - Os conjuntos documentais abaixo relacionados estão fechados à consulta devido a reparos no mobiliário que armazena esse acervo. A interdição deve ocorrer até 30 de abril de 2020.

  • Tribunal de Segurança Nacional (C8), exceto a Série Apelação, que está disponível, em meio digital, no Sistema de Informações do Arquivo Nacional (Sian).
  • Tribunal do Júri, 2º Cartório (CA.CT2)
  • Tribunal do Júri, 4º Cartório (CA.CT4)
  • 3ª Vara Criminal do RJ (CQ)
  • 4ª Vara Criminal do RJ (CR)
  • 5ª Vara Criminal do RJ (CS)
  • Casa de Suplicação do Brasil (EJ)

 

7 -  Coleção Negócios de Portugal:

- Comunicado aos Usuários - A Seção Caixas dessa coleção terá seu acesso à consulta suspenso até 31 de dezembro de 2020. Contudo o conjunto de códices, descritos no Sistema de Informações do Arquivo Nacional (Sian), continuam disponíveis para o acesso.

 

8 - Fundo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (HA)

Em 2020, iniciamos o tratamento técnico do acervo iconográfico do fundo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas. Por este motivo, o acervo em questão terá seu acesso suspenso temporariamente.
 
 
9 - Fundo Serviço de Censura de Diversões Públicas (TN)
 
Em 2020, iniciamos o tratamento técnico da subsérie Cartazes do fundo Serviço de Censura de Diversões Públicas. Por este motivo, o acervo em questão terá seu acesso suspenso temporariamente.
 

 

Fontes: Coordenação de Documentos Escritos - Codes / Coordenação de Consultas ao Acervo - Cocac

 

Publicado pela: 

Ascom - Assessoria de Comunicação Social

Visite nossas redes sociais:
Twitter - https://twitter.com/ArquivoBrasil
Facebook - https://www.facebook.com/arquivonacionalbrasil
Pinterest - https://br.pinterest.com/arquivonacional
Instagram - https://www.instagram.com/arquivonacionalbrasil
YouTube - https://www.youtube.com/c/ArquivoNacionalBrasil
MixCloud - https://www.mixcloud.com/ArquivoNacionalBrasil/
Flickr - https://www.flickr.com/photos/arquivonacionalbrasil/

Para consultar o acervo do Arquivo Nacional, acesse: 
http://www.arquivonacional.gov.br/consulta-ao-acervo/sian-sistema-de-informacoes.html

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página