'Itinerários Indígenas'

Exposição recebe visita de trupe de palhaços de humanização hospitalar

Nesta segunda-feira, 12/06, a exposição Itinerários Indígenas recebeu visitantes muito especiais. A trupe Cascudinha e seus amigos veio acompanhar Elisa, de 9 anos, que realizou exames pela manhã e foi liberada para voltar para casa.
trupe 1

Além de alegrar o dia-a-dia das crianças em tratamento, o grupo também promove diversos passeios culturais. Essa é a primeira visita ao Arquivo Nacional.

A palhaça Cascudinha começou a atuar no Hemorio fazendo trabalho de humanização, depois sentiu necessidade de se especializar e cursou a escola de palhaçaria da Trupe Miolo Mole, que hoje já está em sua quarta turma. "O mundo precisa de mais palhaços", resume Cascudinha.

trpe 2

 

Elisa está em tratamento contra o câncer há dois anos e conheceu a trupe enquanto esteve internada no Hemorio. "O trabalho deles faz muita diferença para as crianças. Eles conseguem esquecer que estão em um hospital", conta a mãe, Lucia de Fátima Martins.

trupe 3

Saiba mais sobre a exposição "Itinerários Indígenas" 
Em cartaz até 30 de setembro
Serviço
Horário: 9 às 18hs
Período: 12 de junho a 30 de setembro
Visitas orientadas e atividades educativas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(21) 2179-1256

-

Ascom
12/junho/2017

Tags: Exposição Itinerários Indígenas